Olimpíadas 2016

Bolt volta a treinar e deve ser confirmado na Rio-2016 nesta segunda

Reprodução/Twitter
Bolt treina na Jamaica à espera da convocação da Jamaica imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

Nove dias depois de sentir uma lesão na coxa esquerda durante a seletiva jamaicana, Usain Bolt voltou a treinar no último domingo e aumentou a esperança por sua presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Na foto compartilhada no Instagram, Bolt aparece caminhando por uma pista de atletismo na Jamaica. É esperada para esta segunda-feira uma confirmação da Federação jamaicana de atletismo sobre a presença do recordista mundial dos 100 m na Olimpíada.

O jornal Jamaica Gleaner, o maior do país e responsável por divulgar seu tratamento com o médico da Alemanha na Eurocopa, deu como certa na última semana a convocação de Bolt.

Se confirmado, ele estará entre os quatro nomes indicados para os 100 e 200 metros rasos. Apenas três atletas do país poderão competir em cada evento dos Jogos.

Nos 100 m, o preterido será Jevaughn Minzie e nos 200 m Julian Forte. Eles foram os terceiros na seletiva.

Bolt só disputou a seletiva até a semifinal dos 100 m rasos e abandonou antes da decisão. Para os 200 m, não alinhou em nenhuma bateria. Ele apresentou um atestado médico para isso e terá que provar que está em forma até os Jogos.

Topo