Olimpíadas 2016

CBF confirma Rogério Micale à frente da seleção na Olimpíada de 2016

William Volcov/Folhapress

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

A CBF anunciou nesta quarta-feira a presença de Rogério Micale como técnico da seleção brasileira masculina de futebol que disputará os Jogos Olímpicos de 2016. Desta forma, o técnico Tite – confirmado no mesmo dia como treinador da equipe principal – não comandará a equipe.

A decisão já havia sido tomada pela entidade, conforme divulgou o UOL Esporte, embora não tivesse sido anunciada. Micale foi indicado pelo próprio Tite para comandar a equipe no Rio, e já havia demonstrado a intenção de não assumir a equipe olímpica.

Rogério Micale convocará uma pré-lista com 35 jogadores para a Rio-2016. Depois disto, 18 nomes serão confirmados para os Jogos, sendo quatro suplentes. A delegação terá ainda 12 membros para a comissão técnica.

Sob comando de Rogério Micale, o Brasil enfrentará a seleção do Japão, em amistoso no dia 30 de julho, em Goiânia. A estreia da seleção brasileira na Rio-2016 está marcada para o dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília.

O torneio masculino de futebol será disputado nos Jogos Olímpicos entre os dias 4 e 20 de agosto. O Brasil está do Grupo A, e, além de África do Sul, enfrenta o Iraque (dia 7) e a Dinamarca (dia 10).

Confira o comunicado da CBF:

A Confederação Brasileira de Futebol confirma que Rogério Micale será o técnico da Seleção Brasileira nas Olimpíadas Rio 2016. A lista com os 35 jogadores e os 12 membros da comissão técnica pré-inscritos para a competição será enviada para a Fifa até às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira.

A divulgação da lista final será realizada no dia 29 de junho, às 11h, na sede da CBF, com coletiva do técnico Rogério Micale.

A preparação da Seleção Brasileira será feita na Granja Comary, a partir do dia 18 de julho. No dia 30 de julho, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Brasil realiza um amistoso contra o Japão.

Topo