! O dia em que Muhammad Ali impediu o suicídio de um homem - 05/06/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

O dia em que Muhammad Ali impediu o suicídio de um homem

Do UOL, em São Paulo

Tricampeão mundial e campeão olímpico no boxe, Muhammad Ali também ficou conhecido por suas ações fora dos ringues. Nos anos 80, o pugilista impediu o suicídio de um homem de 21 anos.

“Ontem, em Los Angeles, ele se comportou como um super-herói ao salvar um homem perturbado de um atentado contra a própria vida”, disse Walter Cronkite, da rede de TV CBS em um vídeo.

De acordo com a United Press International, a polícia tentou por horas persuadir um homem, que estava ameaçando se jogar de um prédio, a voltar para o interior da construção. Ali foi informado da situação por seu gerente de relações públicas, Howard Bingham, e decidiu ir ao local.

"Quando vi o ocorrido, chamei Ali de qualquer maneira. Eu disse que havia um cara em cima de um edifício a uma milha de sua casa e talvez ele pudesse ajudar”, disse Bingham, que perguntou antes à polícia se o pugilista poderia ajudar no incidente.

A conversa tensa entre Ali e o homem de 21 anos durou aproximadamente 20 minutos. “Você é meu irmão. Eu te amo e eu não iria mentir para você. Você tem que ouvir. Eu quero que você venha comigo para casa, conhecer alguns dos meus amigos”, falou o atleta para o jovem. 

Depois de meia hora, Muhammad conseguiu o que policiais e psicólogos não tiveram sucesso: levar o homem em segurança para o interior do prédio.

Os dois saíram do edifício juntos, ignorando os espectadores que aplaudiam, e foram na limusine de Ali para a delegacia. Logo depois, o pugilista acompanhou o homem até um hospital para uma bateria de exames psicológicos.

A polícia de Los Angeles deu todo o crédito a Muhammad pelo ato. “Não há dúvida sobre isso, Ali salvou a vida do homem", disse um porta-voz.

O homem nunca foi identificado.

O tricampeão mundial e campeão olímpico de boxe Muhammad Ali morreu na noite de sexta-feira (03) em Phoenix, nos Estados Unidos.

O ex-boxeador de 74 anos estava internado desde a quinta-feira em decorrência de problemas respiratórios. Foi a última de diversas internações pelas quais passou o norte-americano nos últimos anos por problemas como pneumonia e infecção urinária. Há mais de três décadas ele sofria de mal de Parkinson, e suas aparições públicas estavam cada vez mais raras.

Topo