! Lenda, ícone, gigante: Ídolos do boxe mundial se despedem de Muhammad Ali - 04/06/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Lenda, ícone, gigante: Ídolos do boxe mundial se despedem de Muhammad Ali

Do UOL, em São Paulo

Alguns dos principais nomes da história do boxe no Brasil e no mundo se despediram neste sábado de Muhammad Ali, morto nos EUA aos 74 anos.

Nas redes sociais, nomes como George Foreman, Mike Tyson e Manny Pacquiao homenagearam o peso pesado, que deixou os ringues em 1981. Entre as mensagens, destacaram o ex-pugilista como "uma incrível lenda", "um gigante" e "um grande campeão no esporte e na vida", entre outros predicados.

Confira o que disseram os astros do boxe no adeus a Ali.

Mike Tyson

“Deus chegou para seu campeão. Até longo, grande”

George Foreman

“Antes de Ali, ninguém havia dito ‘sou lindo’. Ele era a realeza, ainda que fosse um homem comum com seu companheiro. Isto é lindo”

Evander Holyfield

"Lembrando os dias de ouro com Ali. Descanse em paz, meu irmão. Nunca vou te esquecer"

Larry Holmes

“O mundo perdeu uma incrível lenda. Eu perdi um fenomenal amigo e um mentor”

Julio César Chávez

"Sempre ídolo, dentro e fora do ringue. Transcendeu além do boxe"

Manny Pacquiao

“Perdemos um gigante hoje. O boxe ganhou com os talentos de Muhammad Ali, mas nem de perto como ganhou o homem com sua humanidade. Nossos corações e orações estão com a família Ali. Que Deus os abençoe”

Floyd Mayweather

“Hoje meu coração se vai com um pioneiro, uma verdadeira lenda, um herói em todos os significados. Não houve um dia em que eu não entrasse no ginásio e não pensasse em você. Seu carisma, seu charme, e – acima de tudo – sua classe são elementos que serão sentidas por mim e pelo mundo. Você é algo que me inspirou muito ao longo de minha jornada no boxe. Palavras não podem expressar como você era uma grande pessoa. Obrigado por tudo que você fez pela América negra, para o mundo dos esportes e entretenimento e pelo legado que você deixa. Minhas condolências à família Ali”

Acelino 'Popó' Freitas

“Sinto muito pela perda de um grande ícone do Esporte que eu mais amo. Deus conforte os seus familiares e o mundo do boxe!”

Esquiva Falcão

“Parece mentira. Hoje de manhã recebi uma mensagem da minha madrinha falando que Muhammad Ali morreu, entrei na Internet para ver. Desceu lágrimas, por saber que um grande campeão no esporte e na vida morreu. Estou muito triste. Não dá para acreditar. Eu sei que agora ele está em um lugar melhor.”

Gennady Golovkin

“O maior de todos. No boxe e na vida, uma inspiração para a humanidade. Foi a maior honra conhecer Muhammad Ali no ano passado em sua cada. Nunca vou esquecer o maior de todos os tempos”

Topo