Vídeos

Rio será última Olimpíada, diz Bolt: "Difícil se motivar por mais 4 anos"

AP Photo/Andy Wong

Do UOL, em São Paulo

Usain Bolt parece cada vez mais convencido de que sua aposentadoria está próxima. O recordista mundial dos 100m e 200m rasos voltou a falar sobre a Olimpíada do Rio ser a última que ele disputará – o jamaicano já conquistou seis medalhas de ouro.

“A Olimpíada do Rio será, definitivamente, minha última”, afirmou à “AFP”. “Será difícil manter a motivação por mais quatro anos, especialmente se eu conseguir meus objetivos no Rio”.

O objetivo de Bolt é claro: conquistar mais três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, chegando ao impressionante número de nove em três edições. “Meu maior sonho nos Jogos é ganhar três outras medalhas de ouro. Isso é o que eu quero. E é isso que eu estou procurando, é o meu objetivo e meu sonho”.

Além das medalhas, mais um desejo move Bolt em seus últimos momentos como atleta profissional. O jamaicano sonha em ser o primeiro homem a correr os 200 metros rasos em menos de 19 segundos – seu atual recorde é de 19s19.

“Eu já disse que o maior, o mais importante é que eu quero correr os 200m. Adoraria tentar baixar os 19 (segundos). Essa é a única coisa que eu realmente desejo, que eu realmente quero”, afirmou. “Sempre falei dessa meta e eu sempre quis isso para mim, é algo que eu estou tentando conseguir”.

Topo