Vídeos

Bolt se diz decepcionado e chocado com escândalo de doping na Iaaf

Fabrizio Bensch/Reuters
Bolt se disse preocupado com escândalos imagem: Fabrizio Bensch/Reuters

Do UOL, em São Paulo

Maior nome do atletismo na atualidade, o jamaicano Usain Bolt se disse chocado com os escândalos de doping envolvendo a Federação Internacional de Atletismo (Iaaf, sigla em inglês). O atleta falou sobre o caso em entrevista à Reuters.

“Quando eu ouvi, foi muito chocante para mim ouvir isso porque eu achava que eles estavam fazendo um bom trabalho para limpar o esporte”, disse.

“É uma espécie de decepção por isso, espero que não há coisas ruins, mas vamos ver o que acontece (com as investigações”, completou.

Questionado sobre o tamanho dessa sua preocupação, Bolt disse que isso era irrelevante no momento.

“O quanto eu estou preocupado é realmente inútil. O que está feito, está feito, você tem de seguir em frente e tentar fazer com que os próximos campeonatos e Jogos Olímpicos, além do Mundial, tenha o melhor que pudermos. Temos de olhar para o futuro”, finalizou.

A declaração de Usain Bolt é em relação ao relatório publicado pela Wada (Agência Mundial Antidoping). No documento, a agência acusa Lamine Diack, ex-presidente da Iaaf, de uma gestão que encobriu o doping organizado.

A primeira parte do relatório, divulgado no fim de novembro, revelou um escândalo envolvendo o atletismo russo que culminou na suspensão da Rússia de competições de atletismo.

Topo