Vídeos

Ex-capitã do Brasil diz que ninguém sentirá falta de Hope Solo no país

AFP
Hope Solo expressou recentemente sua preocupação com o vírus zika imagem: AFP

Do UOl, em São Paulo

Capitã da seleção brasileira na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 após derrota para os Estados Unidos, Aline Pellegrino alfinetou a goleira Hope Solo. A americana declarou recentemente que se a Olimpíada do Rio fosse hoje não viria ao país por causa da epidemia do vírus zika.

"Todos nós sabemos que Solo gosta de ser polêmica quando ela fala. Talvez ela esteja realmente preocupada. Mas se ela optar em não vir ao Brasil, a seleção brasileira não ficará muito triste, como você pode imaginar", disse Aline em entrevista ao jornal americano USA Today.

A brasileira afirmou que Hope Solo deveria seguir o exemplo de turistas que têm vindo ao país mesmo com a ameaça do zika.

"Eu estive no Rio e vi muitos americanos aproveitando o Carnaval como se não se importassem com o zika", completou a ex-jogadora que hoje trabalha como diretora técnica da equipe feminina do Corinthians.

Os Estados Unidos asseguraram vaga nos Jogos Olímpicos na noite de sexta-feira após golearem Trinidad e Tobago por 5 a 0 na semifinal do qualificatório da Concacaf.

Topo