Varejão deixa o Cleveland após 12 anos e vai ao Portland
Do UOL, em São PauloO ala-pivô brasileiro Anderson Varejão, de 33 anos, deixou Cleveland Cavaliers após 12 anos defendendo a equipe. A informação já é oficial, confirmada pelo Portland Trail Blazers, destino do brasileiro. Trata-se de uma troca envolvendo também o Orlando Magic.
A engenharia envolvendo três equipes foi feita pelo Cavs para adquirir o ala-pivô Channing Frye, que está no Magic. O time da Flórida receberá do Portland uma escolha da segunda rodada do próximo draft.
A ida de Varejão para uma outra equipe da NBA era desejada pelo técnico da seleção brasileira Rubén Magnano, como ele havia dito em entrevista ao UOL Esporte na semana passada. Com vistas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o treinado estava preocupado com o tempo que o ala-pivô tem ficado em quadra na atual temporada da NBA.
Das 52 partidas do Cleveland no atual campeonato, Varejão participou apenas de 31 e tem ficado em quadra uma média de dez minutos por jogo, quantia mais baixa desde que ingressou na liga em 2004. Ele tem ainda médias de 2,6 pontos e 2,9 rebotes.
Do atual elenco dos Cavs, Varejão era o atleta que estava há mais tempo na franquia. No total, disputou 597 jogos, o que o coloca como o sétimo maior da história do time. Sua última partida foi no dia 10 de fevereiro, contra o Los Angeles Lakers.