Vídeos

Caroline Wozniacki será porta-bandeira da Dinamarca na abertura da Rio-2016

Divulgação
Escolha foi anunciada pela própria tenista em sua conta no Twitter imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

A tenista Caroline Wozniacki foi escolhida como porta-bandeira da Dinamarca na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela própria Wozniacki, no Twitter. Segundo ela, a escolha “é um sonho que se torna realidade”. Será a estreia da ex-número um do mundo como porta-bandeira da Dinamarca.

Atual 18ª colocada do ranking mundial, Wozniacki irá para a sua terceira Olimpíada. Em Pequim-2008, caiu nas oitavas de final. Em Londres-2012, caiu nas quartas de final.

Em 2012, o estandarte nacional foi apresentado na abertura pelo canoísta Kim Wraae Knudsen, que faturou uma prata na categoria K-2 1000 m. No encerramento, ficou com o velejador Allan Norregaard, bronze na classe 49er.

A Dinamarca é o terceiro país a anunciar quem carregará a bandeira do país na abertura da Olimpíada do Rio. Antes, Majlinda Kelmendi (Kosovo, judô) e Zahra Nemati (Irã, tiro com arco) também foram confirmadas.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016 acontece em 5 de agosto. No dia 21, acontece a cerimônia de encerramento.

#Feras10: Sharapova se transformou para ficar no topo por 12 anos

Topo