Sharapova aceita jogar duplas na Fed Cup para não perder Olimpíada
Ameaçada na semana passada pelo presidente da federação russa, Shamil Tarpischev, de ser deixada fora dos Jogos Olímpicos, Maria Sharapova aceitou jogar a partida de duplas da Fed Cup neste fim de semana contra a Holanda, mesmo sem restar 100% recuperada de dores no antebraço.
No sorteio realizado nesta sexta-feira, a tenista foi escalada ao lado de Darya Kasatkina para o duelo contra Cindy Burger/Arantxa Rus no próximo domingo. A partida é a quinta do confronto que será realizado em Moscou e pode nem ocorrer caso uma das equipes obtenha a vitória antes.
Para estar elegível para disputar a Olimpíada do Rio, uma jogadora precisa ter atuado por seu país na Fed Cup pelo menos três vezes em um período de quatro anos, contando a partir de 2012. Até o momento, Sharapova só esteve em quadra em duas oportunidades, contra a Polênia - nas quartas de final do ano passado - e contra a República Tcheca - na final.
Ainda que o jogo de domingo não seja realizado, ele é computado para a questão da elegibilidade. Por isso mesmo, a imprensa russa já noiticia que Sharapova estará no Rio.
Em simples, a Rússia será representada contra a Holanda por Ekaterina Makarova e Svetlana Kuznetsova.
Até hoje, Sharapova participou apenas de uma Olimpíada. Em Londres-2012, ficou com a medalha de prata.