Vídeos

Sharapova aceita jogar duplas na Fed Cup para não perder Olimpíada

Petr David Josek/AP

Do UOL, em São Paulo

Ameaçada na semana passada pelo presidente da federação russa, Shamil Tarpischev, de ser deixada fora dos Jogos Olímpicos, Maria Sharapova aceitou jogar a partida de duplas da Fed Cup neste fim de semana contra a Holanda, mesmo sem restar 100% recuperada de dores no antebraço.

No sorteio realizado nesta sexta-feira, a tenista foi escalada ao lado de Darya Kasatkina para o duelo contra Cindy Burger/Arantxa Rus no próximo domingo. A partida é a quinta do confronto que será realizado em Moscou e pode nem ocorrer caso uma das equipes obtenha a vitória antes.

Para estar elegível para disputar a Olimpíada do Rio, uma jogadora precisa ter atuado por seu país na Fed Cup pelo menos três vezes em um período de quatro anos, contando a partir de 2012. Até o momento, Sharapova só esteve em quadra em duas oportunidades, contra a Polênia - nas quartas de final do ano passado - e contra a República Tcheca - na final.

Ainda que o jogo de domingo não seja realizado, ele é computado para a questão da elegibilidade. Por isso mesmo, a imprensa russa já noiticia que Sharapova estará no Rio.

Em simples, a Rússia será representada contra a Holanda por Ekaterina Makarova e Svetlana Kuznetsova.

Até hoje, Sharapova participou apenas de uma Olimpíada. Em Londres-2012, ficou com a medalha de prata.

#Feras10: Sharapova se transformou para ficar no topo por 12 anos

Topo