Vídeos

Treinador da Argentina confirma que Messi está fora dos Jogos Olímpicos

AFP PHOTO / YURI CORTEZ

Do UOL, em São Paulo

Lionel Messi está fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Treinador da seleção argentina, Gerardo Martino confirmou que não utilizará o craque no torneio em entrevista concedida à Radio de La Red, na tarde desta segunda-feira (01).

"Messi não vai às Olimpíadas", disse Martino, que se justificou na sequência: "Temos a Copa América, os Jogos Olímpicos e depois três jogos de Eliminatórias (para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018)”.

O futebol masculino na Rio-2016, para seleções com jogadores sub-23 - além de três outros atletas de qualquer idade - começará no dia 4 de agosto e terminará no dia 20 do mesmo mês.

As seleções já classificadas para o torneio são: Argentina, Brasil, Alemanha, Dinamarca, Portugal, Suécia, Fiji, México, Honduras, Nigéria, Argélia, África do Sul, Japão, Coreia do Sul e Iraque.

A Copa América dos Estados Unidos, edição especial do centenário da competição, será disputada entre 3 e 26 de junho. Já as partidas das eliminatórias aos quais Martino se refere são contra Uruguai (02/09), Venezuela (06/09) e Peru (07/10).

Topo