Vídeos

Falta de vistos elimina seleção de futebol de eliminatória para a Olimpíada

Reprodução/Facebook
Selelão de Papua Nova Guiné não viajou para enfrentar a Nova Zelêndia imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

A seleção feminina de futebol Papua Guiné perdeu a chance de disputar a vaga olímpica no futebol após as suas jogadores enfrentarem dificuldades para obterem vistos e viajar para a Nova Zelândia para enfrentar a equipe local pela segunda partida do playoff final,em Auckland. Sem a documentação necessária, as jogadoras não viajaram para a disputa do jogo, que deveria ter acontecido nesta madrugada. Apesar dos apelos da federação, a Confederação de Futebol da Oceania assegurou a classificação das neozelandesas para a Olimpíada do Rio.

Ainda que tivessem conseguido viajar, as jogadoras de Papua Nova Guiné teriam uma árdua tarefa para conseguir a vaga nos Jogos. Na partida de ida, em casa, haviam sido derrotadas por 7 a 1.

O problema burocrático, além de causar a eliminação automática, poderá fazer com que a federação de Papua Nova Guiné receba sanções da Fifa. 

"A Fifa pode confirmar que procedimentos disciplinares foram abertos contra a Associação de Futrebol de Papua Nova Guiné após o abandono de sua seleção da segunda partida do playoff de classificação olímpica", informou a Fifa em nota enviada ao site Inside the Games.

Esta será a terceira participação seguida da seleção feminina da Nova Zelândia na Olimpíada. Brasil, Colômbia, França, Alemanha, África do Sul e Zimbábue também já garantiram vagas. Falta a definição de cinco classificados.

 

Topo