Mídia internacional não perdoa gafe da Rio-16: 'demitam os responsáveis'
A gafe cometida pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016 em seu perfil no Twitter ao utilizar a imagem de Oscar Pistorius para promover a Paraolimpíada e a venda de ingressos para o evento repercutiu mundialmente. Veículos de diversos países noticiaram o erro e muitos deles foram irônicos ao relatar o fato.
"Os organizadores postaram a imagem embaraçosa no perfil do Twitter e depois 'silenciosamente' a removeram", diz trecho da reportagem do tabloide britânico The Sun.
A publicação não aliviou no título da matéria: "Demitam a empresa responsável pela relação com o público: Organizadores do Comitê Rio-2016 massacrados por usarem imagem do assassino Oscar Pistorius na promoção".
O jornal italiano La Gazzetta dello Sport também foi forte nas palavras para relatar o erro: "Ao menos em termos de imagens, os Jogos Paraolímpicos do Brasil já iniciaram da pior maneira".
"Uma gafe que está fazendo chover muitas críticas sobre o Comitê Organizador da Rio-2016", diz outro trecho da reportagem.
Já o jornal alemão Bild faz menção à reportagem publicada na quinta-feira pelo UOL Esporte e fala em "Pane olímpica embaraçosa". O veículo dá destaque à frase utilizada pelo Comitê "Com o amor da sua vida" e relembra que Pistorius está preso por ter matado a namorada Reeva Steenkamp.
Depois de a imagem ficar no ar por cerca de 20 minutos no fim da tarde de quinta-feira, ela foi removida do Twitter. Ao UOL Esporte, o Comitê admitiu o erro e lamentou o ocorrido.