! Comitê Rio-16 comete gafe e promove Paraolimpíada com imagem de Pistorius - 14/01/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Atualizada em 15.01.2016 12h43

Comitê Rio-16 comete gafe e promove Paraolimpíada com imagem de Pistorius

Do UOL, em São Paulo

O perfil oficial da Rio-2016, Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, cometeu uma gafe na tarde desta quinta-feira (14) ao divulgar a venda de ingressos dos Jogos Paraolímpicos do Rio e utilizou a imagem de Oscar Pistorius, atleta paraolímpico, condenado pelo assassinato de sua namorada em 2013 e que não estará nos Jogos. 

Reprodução/Rio-2016
imagem: Reprodução/Rio-2016
A conta da Rio-2016 dizia "Clica aí para saber qual esporte e com quem você vai aos Jogos Paraolímpicos"! O detalhe foi embaixo do post, que aparecia um vídeo de 15 segundos com vários atletas, entre eles Oscar Pistorius. Dentre as chamadinhas do vídeo, foi possível ver, além de tudo, o sul-africano e o dizer: "com o amor da sua vida". No mínimo uma gafe do perfil oficial do Comitê. 

O post ficou no ar por 20 minutos e foi apagado logo depois. 

O UOL Esporte entrou em contato com o Comitê Rio-2016, que admitiu erro, tirou o post do ar e lamentou o ocorrido. 

Pistorius foi julgado e condenado a cinco anos de prisão pelo assassinato da modelo Reeva Steenkamp, namorada do campeão paraolímpico. Desde outubro de 2015, o sul-africano cumpre prisão domiciliar na casa de seu tio, em Pretoria (África do Sul), após passar um ano de sua condenação inicial atrás das grades. 

 

Topo