! Após incêndio, operários fazem novo protesto no Parque Olímpico - 08/01/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Após incêndio, operários fazem novo protesto no Parque Olímpico

Do UOL, no Rio de Janeiro

Operários que trabalharam na construção do Centro Olímpico de Tênis do Rio voltaram a protestar nesta sexta-feira (8) alegando não terem recebido pelos serviços prestados na obra. Na quinta (7), eles já haviam se manifestado. Horas depois do protesto, um incêndio começou em um container localizado dentro do Parque Olimpico da Rio-2016.

O fogo começou por volta das 15h e foi controlado minutos depois. Ninguém ficou ferido e as áreas de competição não foram afetadas.

De acordo com a Prefeitura do Rio, há indícios de que o incêndio foi criminoso. Na quinta, após o fogo, um operário foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

O Sintracost-Rio (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Município do Rio de Janeiro), que organizou os protestos no Parque Olímpico, negou que operários tenham causado o incêndio. “Nós, trabalhadores, não ganhamos nada com esse incêndio”, declarou a entidade. “O Sindicato também lamenta que, para criminalizar um movimento legítimo que reivindica direitos básicos do trabalhador, alguns busquem culpar os manifestantes pelo incêndio.”

Todos os operários manifestantes são ex-funcionários Consórcio Ibeg/Tangram/Damiani, responsável pela construção do Centro Olímpico de Tênis. Eles foram demitidos depois que a obra no centro de tênis foi praticamente concluída. Dizem não ter recebido suas verbas rescisórias.

A prefeitura informa que está em dia com os pagamentos ao do Consórcio Ibeg/Tangram/Damiani pela obra do centro de tênis. O UOL Esporte já procurou a empresa Ibeg. Ela é a líder do grupo de construtora que atuou no Centro de Tênis. Ninguém foi encontrado.
 

Topo