Vídeos

Pivô que furou boicote se diz feliz em defender seleção

Fábio Aleixo / UOL

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

Pivô do Corinthians/Americana, a pivô Clarissa contrariou a decisão dos dirigentes do clube em boicotar a seleção brasileira feminina e se apresentou para a disputa do evento-teste dos Jogos Olímpicos.

A jogadora afirmou que realizou a sua vontade e está feliz com a oportunidade de defender a equipe nacional mais uma vez em sua carreira.

"Segui o que acreditei na minha cabeça e fiz o que quero, que é defender a seleção brasileira e representar bem o basquete feminino. Cada jogadora tem suas particularidades e eu fiz o que acreditava ser o melhor para mim", afirmou a jogadora.

Clarissa disse também que não teme sofrer nenhum tipo de retaliação da direção de seu clube por não seguir o que fizeram as suas companheiras e pedir dispensa. As outras atletas do Corinthians/Americana que foram convocadas e não se apresentaram foram Gilmara e Joice.

"Eu não bati de frente com ninguém e até por isso não temo nenhum tipo de represália. O que mais quero é jogar pela seleção e ajudar este grupo como puder", afirmou a jogadora de 27 anos.

A pivô disse ainda que não vê o basquete feminino sendo relegado a segundo plano pela CBB como alega o colegiado de clubes que disputa a Liga de Basquete Feminino (LBF).

"Não cabe a mim analisar se há diferença de tratamento entre o masculino e feminino. Minha cabeça está 100% em jogar basquete, mas nós temos uma estrutura completa com médico, preparador, físico, psicólogo. Não posso reclamar", disse a atleta, que terá a oportunidade trabalhar pela primeira vez com o técnico Antônio Carlos Barbosa.

A atitude de Clarissa em furar o boicote foi elogiada pelo técnico Antônio Carlos Barbosa e pela pivô Érika, maior destaque do time nacional.

"A Clarissa demonstrou uma personalidade elogiável de estar aqui", disse o treinador.

"A Clarissa tem todo o meu apoio, pois ela adora representar o Brasil, assim como eu faço", disse Érika.

Com 11 jogadoras, a equipe nacional se apresentou para a disputa do evento-teste dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que será realizado entre os dias 15 e 17 de janeiro no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Além de Brasil, participam do torneio Argentina, Austrália e Venezuela.

Topo