Vídeos

Associação de Jogadores repudia gasto irregular de verba pública na CBB

Divulgação/CBB
Carlos Nunes é o presidente da Confederação Brasileira de Basquete imagem: Divulgação/CBB

Do UOL, em São Paulo

A Associação de Atletas Profissionais de Basquete do Brasil (AAPB) emitiu uma nota oficial na tarde desta quarta-feira repudiando a atitude de Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira (CBB), que fez uso de dinheiro público para gastos pessoais seus e de sua esposa, Clarice Mancuso Garbi, em viagens ao exterior. As irregularidades foram divulgadas com exclusividade pelo UOL Esporte. A Eletrobras, antiga patrocinadora da entidade cobra R$ 4 milhões pelas irregularidades cometidas.

A reportagem do UOL aponta o uso da verba estatal para pagamento de jantares em Paris, Madri e Cancún e também compra de roupas.

"Em atenção às graves denúncias veiculadas nesta data (25 de novembro) em relação ao presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Senhor Carlos Nunes, sobre suposta utilização das verbas da Confederação Brasileira de Basketball para fins pessoais, a Associação dos Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) vem a público expressar o seu repúdio a qualquer ato praticado pelos dirigentes que sejam contrários aos interesses da modalidade e não vislumbre somente o seu desenvolvimento", diz trecho da nota emitida pela AAPB, presidida por Guilherme Giovannoni, atleta do Brasília e da seleção brasileira.

A AAPB informa ainda que levará o assunto aos atletas filiados, para eventual adoção de outras medidas no sentido de exigir e/ou contribuir com a regular apuração dos fatos alegados.

O órgão também declara que "ainda não há decisões judiciais que confirmem a ilicitude dos atos praticados, razão pela qual o presente repúdio é acompanhado de cautela, para que se tenha um conhecimento mais profundo e técnico das alegações".
 
Em entrevista ao blog Bala na Cesta, o ex-jogador Oscar Schmidt, também manifestou sua indignação.

"Quando a gente acha que nosso país chegou ao fundo do poço, aparece sempre coisa pior! Muita gente me pergunta os motivos pelo qual eu não quero saber mais de política, sabia? Acho que não preciso dizer nada, pois os fatos, relatados à exaustão recentemente, falam por si. Prefiro me abster disso, principalmente no esporte que tanto amo, para não me machucar mais. Com minhas palestras faço meu trabalho e pronto. De todo modo, fica minha imensa tristeza'', afirmou.
 
 

Topo