Vídeos

Giba espera que revelação de lesão no pênis ajude quem tem vergonha do tema

Divulgação

Bruno Doro

Do UOL, em São Paulo

O ex-jogador Giba afirmou que o relato sobre a lesão no pênis sofrida em 2000 serve como ajuda para as pessoas que sofreram do mesmo problema, mas têm dificuldades de falar sobre o assunto. A contusão tirou o ponteiro da fase decisiva da Liga Mundial, em que o Brasil terminou em terceiro lugar.

“Eu descobri que isso era natural só quando eu fui ao médico. Quatro em 10 homens podem sofrer isso. Depois, eu descobri algumas pessoas que tinham sofrido mesmo, mas tinham vergonha de contar. As pessoas chegavam e falavam ‘não queria falar, mas também aconteceu’”, explicou Giba, em entrevista coletiva para a divulgação de sua biografia "Giba Neles!".

“Agora, não precisa mais ter vergonha. Com o livro, todo mundo já sabe o que aconteceu e podem se falar sobre o assunto”, continuou.

Na época do ocorrido, a versão oficial que foi passada para a imprensa era a de que o jogador sofria com dores no ombro e por isso não poderia participar das partidas.

“O tratamento durou três semanas e logo depois eu tive dois filhos, então tudo está perfeito”, completou Giba.

Livro chegou a causa apreensão em personagens

Sobre a biografia, Giba revelou que algumas pessoas citadas no livro chegaram a ficar com medo do que seria escrito. Elas, de acordo com o ex-jogador, se acalmaram ao ler o que havia sido publicado.

“Muita gente me ligou para saber o que eu iria escrever, mas quando disse que ia falar tudo que eu vivi, as pessoas se acalmaram. O único que pediu para ler foi o João Pedro Paes Leme (jornalista da Globo). Depois que leu, me disse para ficar tranquilo. Quem estava com dúvida, pode ler o livro. Eles vão ver que não tem nada desse monstro que eles imaginaram”, afirmou Giba.

O campeão olímpico e oito vezes vencedor da Liga Mundial afirmou que o objetivo do livro é “contar experiências, fatos que me levaram a ser um campeão tão grande”.

Topo