! Maior ídolo alemão no basquete fica sem vaga na Olimpíada e chora em adeus - 10/09/2015 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Maior ídolo alemão no basquete fica sem vaga na Olimpíada e chora em adeus

Do UOL, em São Paulo

Maior jogador  alemão da história do basquete, Dirk Nowitzki fez nesta quinta-feira a sua última partida com a camisa da seleção e se emocionou no adeus, deixando a quadra às lágrimas após ser ovacionado pelos 17 mil torcedores que lotaram a Mercedes-Benz Arena em Berlim.

A despedida de Nowitzki, de 37 anos, ocorreu depois da derrota da Alemanha para a Espanha por 77 a 76 na última rodada do Grupo B do Campeonato Europeu de Basquete, o Eurobasket.

O resultado eliminou a Alemanha do torneio, que dá vaga aos finalistas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Por causa da queda na primeira fase, nem o Pré-Olímpico Mundial do ano que vem os alemães jogarão.

Assim, Nowitzki se despede da seleção tendo jogado apenas uma Olimpíada em sua carreira. Isso aconteceu em Pequim-2008, quando os alemães foram eliminados ainda na primeira fase.

Agora, o ala-pivô volta as suas atenções para o Dallas Mavericks. O atleta tem mais dois anos de contrato a cumprir com a equipe da NBA antes de encerrar a sua carreira.

A vitória sobre a Alemanha manteve a Espanha na briga por um lugar nos Jogos Olímpicos do Rio.

Campeão da liga americana em 2011, Nowitzki também foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da decisão daquele ano e MVP da temporada 2007 da NBA.

Topo