Vídeos

Ginasta brasileira de 15 anos brilha no Ibirapuera e vai à final em 1º

Do UOL, em São Paulo

Em sua primeira competição internacional entre os adultos, a ginasta brasileira Flávia Saraiva, de apenas 15, brilhou. Na manhã desta sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera ela garantiu vaga na final da etapa de São Paulo da Copa do Mundo com a melhor nota da série classificatória do solo.

A atleta, que tem somente 1,33m, deixou todas as suas concorrentes para trás ao anotar 13,900 em sua apresentação. O segundo lugar ficou com a também brasileira Lorrane Oliveira, com a nota 13,750.

A disputa por medalhas nesta prova será realizada no domingo, a partir das 11h30. 

Na trave, Flávia também mostrou porque é uma das grandes promessas da ginástica brasileira. Ela ficou com a segunda posição nas eliminatórias e também se classificou para a final. Com a nota 13,700 ficou atrás somente da chinesa Chunsong Shang.

Neste aparelho, a disputa por medalhas ocorrerá também no domingo, a partir das 12h55.

Entre os homens, Diego Hypolito assegurou a classificação para a decisão do salto, que será às 14h10 deste sábado. Ele ficou na sexta posição, com somatória de 14,375. Em quarto - com 14,800 -, Angelo Assumpção também se classificou.  

Nas barras paralelas, Francisco Barreto assegurou vaga na briga pela medalha ao terminar no quinto posto, com 15,100. Na barra fixa, nenhum atleta conseguiu a classificação.

Topo