Vídeos

Secretário de SP: "Não vamos tirar dinheiro do povo para colocar nos Jogos"

Danilo Lavieri/UOL
Para receber partidas dos Jogos Olímpicos, Itaquerão precisará de reformas que giram em torno dos R$ 30 milhões imagem: Danilo Lavieri/UOL

Do UOL, em São Paulo

Com um custo estimado em, pelo menos, R$ 30 milhões, as construções de caráter temporário, necessárias para adaptar o estádio às competições olímpicas, ainda não foram aprovadas. Nem o Corinthians nem a Prefeitura de São Paulo estão dispostos a arcar com o valor. Por causa disso, o local chegou a ficar de fora da primeira venda de ingressos para os Jogos.

Em entrevista à “Rádio Bandeirantes”, o secretário de Esporte da cidade de São Paulo, Celso Jatene, afirmou que a Prefeitura de São Paulo tem interesse em receber as partidas do futebol, mas reiterou que não haverá investimento público para que isso aconteça.

“A gente acha muito interessante (ter os jogos), desde que isso não gere um problema de despesa para o orçamento municipal. Não tem por que a gente tirar recurso dos moradores, seja de qual área for, para receber 10 jogos da Olimpíada. Não temos esse dinheiro e mesmo se tivéssemos, não estamos dispostos a tirar do povo para colocar em Olimpíada”, afirmou.

Além da Prefeitura de São Paulo e do Corinthians, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos também não pretende custear a construção das estruturas temporárias para que o Itaquerão receba os 10 jogos. O Governo do Estado de São Paulo ainda não se posicionou oficialmente, mas também dá sinais de que não arcará com o investimento.

Topo