Vídeos

Rio-2016 já tem 174 mil interessados em ingressos; vôlei lidera procura

REUTERS/Olivia Harris
Seleção comemora bicampeonato olímpico; esporte gera maior interesse entre os torcedores imagem: REUTERS/Olivia Harris

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

Doze dias após a abertura do cadastro para interessados na compra de ingressos da Olimpíada de 2016, 174 mil pessoas já se inscreveram no site do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em busca de informações sobre as entradas. O número foi divulgado nesta terça-feira (27) pelo próprio comitê, em evento no Rio.

Segundo o órgão, de todas as pessoas que se cadastraram no site, 27% solicitaram informações sobre as competições de vôlei. O esporte é o que lidera o ranking de interesse de torcedores inscritos no site da Rio-2016.

O futebol é o segundo esporte com mais interesse. O Rio-2016 informou que 21,9% dos inscritos em seu site estão interessados no esporte. Natação, com 21%, e atletismo, com 20,6%, vêm em seguida. Golfe e canoagem slalom são os esportes que menos interessam às pessoas que se cadastraram no site da Rio-2016, com cerca de 1% dos torcedores inscritos.

O Comitê Organizador Rio-2016 informou ainda que, nesta semana, torcedores cadastrados começam a receber informações sobre seus esportes preferidos por e-mail. A venda de ingressos, efetivamente, só começa em março. Só pessoas inscritas no www.rio2016.com/ingressos poderão solicitar entradas via internet para a Olimpíada.

Queixa do Procon-RJ

O Comitê Rio-2016 informou nesta terça-feira que está em contato com o Procon-RJ para esclarecer procedimentos da venda de ingressos contestados pelo órgão em investigação. Na semana passada, o Procon-RJ questionou o comitê pelo fato da venda de ingressos via internet ser feita exclusivamente mediante pagamento com cartão da bandeira Visa.

Para o Procon-RJ, a exigência é ilegal. O Rio-2016 disse que torcedores sem cartão Visa poderão, sim, comprar ingressos da Olimpíada. Neste caso, o torcedor pagará seu ingresso usando um cartão pré-pago Visa fornecido gratuitamente. Por isso, ele não mudar a forma de venda de entradas dos Jogos. 

Topo