Olimpíadas

Vídeos

A camisinha rasgou, mas não vi o parceiro ejaculando. Posso engravidar, Jai

No "Papo Cabeça" desta semana, a leitora traz dúvidas sobre a primeira vez no sexo. "Foi seca e dolorosa, e a camisinha estourou. Não vi nada saindo do pênis dele. Corro risco?", pergunta.

Jairo Bouer, médico psiquiatra e especialista em sexualidade, explica que ansiedade e insegurança no sexo podem fazer parte da primeira vez. No entanto, é sempre possível melhorar a situação.

"Quando estiver rolando e você não se sentir excitada, o ideal é caprichar nas preliminares para que você fique mais estimulada a ter uma resposta adequada na lubrificação", diz Bouer, que também sugere o lubrificante a base de água, se necessário.

Sobre uma possível gravidez, o médico explica que o risco é baixo. "Você não viu nada saindo do pênis dele, então, possivelmente, ele nem tenha tido uma ejaculação completa. Isso, por si só, fala contra o risco de gravidez."

Mas, caso contrário --ou seja, se tivesse ocorrido a ejaculação dentro da vagina--, Bouer explica que seria importante procurar um ginecologista para, possivelmente, tomar a pílula do dia seguinte.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL