Notícias

Lula presta depoimento em ação penal contra Cabral

UOL Notícias

05/06/2018 12h02

Em sua primeira aparição pública desde que foi preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou bom humor nesta terça-feira (5) e disse que seu compromisso "é com a verdade" e que está "cansado de mentiras". O petista prestou depoimento de cerca de 50 minutos na manhã de hoje por videoconferência como testemunha de defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (MDB), que é réu em uma ação penal que investiga uma suposta compra de votos para escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Comunicar erro
Folha.com - Mundo
Internacional
Folha.com - Mundo
Joildo Santos
RFI
Política
Cotidiano
TN Online

TN Online

Em Apucarana, Gleisi confirma articulação para eleições no Paraná

A ministra da Secretaria Relações Institucionais Gleisi Hoffmann (PT), detalhou nesta sexta-feira, durante encontro regional de lideranças realizado em Apucarana (PR), as estratégias e os nomes que o partido começa a articular para as eleições de 2026 no Paraná. Ao lado do presidente estadual do PT, deputado Arilson Chiorato, Gleisi confirmou que o PT caminha para uma articulação com Requião Filho (PDT) e destacou o nome de Ênio Verri na disputa ao Senado.? LEIA MAIS: Cemitério da Saudade guarda a história da cidade de Apucarana"É um momento que a gente começa, sim, a se organizar para o processo eleitoral de 2026", afirmou. Questionada sobre as articulações no estado, Gleisi Hoffmann estabeleceu as três prioridades centrais do partido para a próxima eleição.? Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsAppA prioridade inicial, segundo Hoffmann, é a montagem de chapas competitivas para o legislativo. "Primeiro, nós queremos montar uma boa chapa de deputados federais e estaduais. Achamos que isso é muito importante, principalmente na questão federal, para ajudar o presidente Lula na eleição e depois no seu quarto mandato", declarou, visando também uma "boa bancada aqui na Assembleia Legislativa".Hoffmann confirmou o nome que o partido prioriza para a disputa da vaga ao Senado Federal. "Queremos também discutir uma candidatura ao Senado. O nome que nós estamos colocando e levando é do companheiro Ênio Verri, que atualmente é o diretor-geral de Itaipu", diz.Para a disputa do Palácio Iguaçu, segundo Gleisi, a estratégia é formar uma frente ampla de oposição. A presidente do PT confirmou o diálogo avançado com o PDT."Estamos discutindo com o Requião Filho a possibilidade de uma aliança para o governo do estado. Uma formação aí desse campo mais progressista, que reúne PSB, PDT, PV, PCdoB. Enfim, uma frente pra gente poder fazer o debate no estado e disputar as eleições", detalhou.O presidente estadual do PT no Paraná, deputado Arilson Chiorato, destacou que a presença de Gleisi Hoffmann não se limitava ao debate político, mas também à pauta administrativa. "A Gleisi vem falar um pouco de conjuntura política, mas também [de] recursos para nossa região", afirmou. "A Gleisi é uma pessoa que tem um trabalho muito forte no Vale do Ivaí. Quando era senadora, foi a senadora que mais ajudou o Vale do Ivaí, como deputada também. E hoje como ministra, com certeza vai fazer muito mais pelo nosso Vale do Ivaí, claro que por Apucarana também".O encontro contou com participação de outras lideranças do partido em Apucarana e região. O vereador de Apucarana Dr. Odarlone Orente (PT) e representantes sindicais participaram do encontro.Vídeo

AFP
Folha de S. Paulo
Folha de S. Paulo
Folha.com - Brasil
Folha.com - Brasil
Folha.com - Brasil
Folha.com - Brasil
Folha.com - Mundo
Folha.com - Mundo
Folha.com - Cotidiano
Folha.com - Ilustrada
Folha.com - Esporte
Folha.com - Ilustrada
Folha de S. Paulo
Folha.com - Brasil
Mônica Bergamo
Cotidiano
AFP
Agência Brasil
TN Online

TN Online

Morre o comunicador e ex-vereador de Apucarana Paulo Farias

Morreu na noite desta sexta-feira (14) o apresentador e ex-vereador de Apucarana (PR) Paulo César de Oliveira Farias, o Paulo Farias, aos 61 anos de idade. De acordo com informações da filha do comunicador, Paulo sofreu um infarto no último sábado (08) e estava internado no Hospital Norte Paranaense (Honpar) em Arapongas.? LEIA MAIS: Cemitério da Saudade guarda a história da cidade de ApucaranaPaulo Farias fez carreira na imprensa em Apucarana, sobretudo no jornalismo policial, tendo passado por emissoras de rádio como a Rádio Difusora (atual Nova AM), 93 FM (atual 98 FM) e se consolidou na televisão local na RTV Canal 38.? Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsAppEm 2013, assumiu uma cadeira de vereador pelo DEM na Câmara Municipal de Apucarana. Nos últimos tempos, Paulo Farias passou pela rádio 94 FM e estava atualmente na rádio Água Viva FM.Nos últimos anos, passou a apresentar problemas de saúde, tendo inclusive passado por uma cirurgia para inclusão de ponte de safena. Paulo fazia hemodiálise semanalmente. A Câmara Municipal de Apucarana lamentou por meio das redes sociais a perda do ex-vereador. "A Câmara de Apucarana lamenta profundamente o falecimento do ex-vereador, comunicador Paulo Farias. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável", afirma a publicação.Velório e sepultamentoO velório será realizado na Câmara Municipal de Apucarana em horário a ser confirmado. Paulo Farias deixa a esposa e três filhas.

Folha de S. Paulo
AFP
Agência Brasil
Estadão Conteúdo
AFP
Folha.com - Brasil
AFP
Folha.com - Equilíbrio
Folha.com - Ilustrada
Política
Folha.com - Cotidiano
AFP
Estadão Conteúdo
Cotidiano
AFP
AFP
Estadão Conteúdo
Política
AFP
AFP
Estadão Conteúdo
Topo