André Fonseca e Rodrigo Duarte encerraram participação na classe 49er da vela nos Jogos Olímpicos de Pequim na oitava e última colocação entre as duplas que disputaram a regata da medalha, em Qingdao, neste domingo. Desta forma, os brasileiros se despediram dos Jogos Olímpicos na sétima colocação geral.
O título do torneio ficou com dinamarqueses Jonas Warrer e Martin Kirketerp Ibsen, que ficaram uma posição acima dos brasileiros na prova decisiva. A medalha de prata ficou com a Espanha, vencedora da decisão. O terceiro lugar foi da Alemanha, segunda colocada na última prova.
A dupla dinamarquesa não venceu nenhuma das regatas olímpicas, mas foi premiada pela constância que apresentou ao longo da competição. A pior colocação da equipe foi o décimo lugar na terceira tomada, que foi descartada. Os brasileiros chegaram a vencer a 10ª regata.
Na Laser, Bruno Fontes completou a sexta regata na 24ª colocação, a 3min44 do argentino Julio Alsogaray, que venceu a prova de ponta a ponta. Na classificação geral, o brasileiro está na 22ª posição geral.