No jogo que poderia garantir a sobrevivência da seleção brasileira no basquete feminino dos Jogos Olímpicos de Pequim, a Coréia do Sul perdeu para a Belarus por 53 a 63. O resultado, válido pelo Grupo A (o mesmo do Brasil), não dá chances às brasileiras de continuarem na competição, uma vez que não conseguirão alcançar o quarto lugar.
No começo da partida, a Coréia parecia um "rolo compressor". Foram cinco minutos de pressão em cima da Belarus que não conseguiu pontuar. As coreanas chegaram a abrir 9 a 0, mas a Belarus, após pedido de tempo, voltou outra equipe em quadra. A Coréia terminou o primeiro quarto apenas três pontos à frente: 15 a 12.
No segundo período foi a vez de Belarus partir com tudo para o ataque e fazer a Coréia começar a cometer erros. Lideradas por Yelena Leuchanka e Katsyarina Snytsina, com dez pontos cada, as européias viraram o placar e venceram o período por oito pontos de vantagem, terminando o primeiro tempo com o marcador favorável de 33 a 28.
Na segunda etapa, as bielo-russas continuaram a dominar a partida, principalmente nos rebotes. As coreanas perdiam tanto nos ofensivos quanto nos defensivos e não sabiam como conter os ataques adversários. No final, a diferença que era de cinco a favor da Belarus passou para 13 pontos: 50 a 37.
A Coréia bem que tentou reagir no último período com os arremessos de Misun Lee e Sunmin Jung. Mas o esforço coreano de nada adiantou frente à mão certeira de Snytsina, que terminou a partida com 15 pontos, ajudou a Belarus a vencer as coreanas e a eliminar o Brasil das Olimpíadas de Pequim.