UOL Olimpíadas 2008 Notícias

14/08/2008 - 02h49

Comitê confirma morte de 2 pessoas em acidente perto à Vila Olímpica

Das agências internacionais
Em Pequim (CHN)
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog) confirmou nesta quinta-feira a morte de duas pessoas que viajavam em um veículo particular que se chocou com um ônibus da organização que transportava atletas da Vila Olímpica até as competições de remo.

Fred Dufour/AFP
Croatas envolvidos no acidente, Ante Kusurin e Mario Vekic escaparam ilesos
NOTÍCIAS OLÍMPICAS EM TEMPO REAL
CIELO CONQUISTA BRONZE NOS 100 M
BRASIL PERDE PARA RÚSSIA NO VÔLEI
O porta-voz do Bocog, Wang Wei, explicou que o acidente foi causado devido a uma infração cometida pelo veículo particular ao cruzar uma avenida perto à Vila Olímpica, onde aconteceu a colisão.

"Lamentamos profundamente esse acontecimento. No ônibus que saiu da Vila Olímpica estavam dois atletas e um técnico croatas, junto a três membros das delegações do Canadá, Austrália e Polônia; além de um voluntário dos Jogos", confirmou Wei.

A colisão aconteceu por volta das 14h desta quarta-feira (dia e horários da China) e foi vista por um repórter da agência Reuters, que explicou o acidente. "O ônibus bateu contra um pavilhão de aço na beira da estrada, arrancando um grande pedaço da parte dianteira do lado do motorista".

Todos os passageiros do ônibus que se encaminhava às disputas de remo não sofreram nenhum ferimento grave. Os croatas Ante Kusurin e Mario Vekic, inclusive, disputaram a semifinal mais tarde, mas não se classificaram, depois de perderem por menos de um segundo, ficando em quarto lugar.

Compartilhe: