UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/07/2008 - 11h09

Seleção olímpica da Holanda conta com revelação do Real Madrid

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O técnico da seleção holandesa de futebol que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim, Foppe de Haan, anunciou nesta terça-feira a convocação da sua equipe com a presença de três jogadores acima dos 23 anos, além do meio campista Royston Drenthe, do Real Madrid, que nesta segunda-feira, vetou a participação do brasileiro Robinho no torneio.

EFE/Juanjo Martón
Robinho e Drenthe no Real; holandês tem idade olímpica e deve defender seu país
SCHALKE AMEAÇA CBF POR RAFINHA
ROBINHO ESTÁ FORA DOS JOGOS
DIEGO VIAJA SEM AUTORIZAÇÃO
ROBINHO FARÁ FALTA EM PEQUIM?
Drenthe, porém, não deve ter problemas para defender a sua seleção, já que tem 21 anos e neste caso, conforme determinação da Fifa, os clubes são obrigados a liberar seus atletas para a disputa dos Jogos. Com Robinho o caso é diferente, pois o atacante brasileiro era um dos jogadores com mais de 23 anos da seleção brasileira convocada por Dunga.

Entre os três jogadores mais experientes convocados por de Haan, destaca-se o atacante Roy Makkay, que fez sucesso jogando pelo Deportivo La Coruña da Espanha e Bayern de Munique da Alemanha. O defensor Kew Jaliens do AZ Alkmar e o atacante Gerald Sibon do Heerenveen, com 29 e 34 anos respectivamente, são os outros escolhidos. Dos 18 convocados, apenas cinco atuam fora do país.

A Holanda que ao longo dos Jogos Olímpicos conta com três bronzes na modalidade - em Londres1908, Estocolmo 1912 e Antuérpia 1920 - está no grupo B no torneio de Pequim e terá como adversários o Japão, a Nigéria e os Estados Unidos.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros: Piet Velthuizen (Vitesse) e Kenneth Vermeer (Ajax)
Defensores: Kew Jaliens (AZ), Calvin Jong-A-Pin (Heerenveen), Kees Luijcks (AZ), Dirk Marcellis (PSV), Erik Pieters (PSV) e Gianni Zuiverloon (West Bromwich Albion)
Meio campistas: Otman Bakkal (PSV), Urby Emanuelson (Ajax), Jonathan de Guzman (Feyenoord), Hedwiges Maduro (Valencia), Evander Sno (Celtic) e Royston Drenthe (Real Madrid)
Atacantes: Roy Beerens ( Heerenveen), Ryan Babel (Liverpool), Roy Makaay (Feyenoord) e Gerald Sibon (Heerenveen).

Compartilhe: