Natação

Rival de Cielo recusou convite de Lochte para sair em noite de confusão

Rob Schumacher-USA TODAY
Nathan Adrian foi chamado por Lochte para sair, mas estava "muito cansado" imagem: Rob Schumacher-USA TODAY

Do UOL, em São Paulo

O nadador norte-americano Nathan Adrian, rival do brasileiro Cesar Cielo em provas de velocidade (50 m e 100 m livre), disse em entrevista ao Huffington Post que recusou convite do compatriota Ryan Lochte para sair no Rio de Janeiro na noite em que ele e outros três atletas vandalizaram um posto de gasolina, durante os Jogos Olímpicos.

"Já eram 2 horas da manhã, e eu estava muito cansado, então eu disse a eles que não iria sair", contou Adrian.

Lochte, acompanhado de Gunnar Bentz, Jack Conger e James Feigen, envolveu-se em confusão no posto e foi obrigado por seguranças do local a deixar dinheiro para pagar os danos ao estabelecimento. O nadador americano inventou que teria sido assaltado e depois se desculpou pelo ocorrido, mas foi suspenso e perdeu seus patrocinadores.

Apesar de não ter participado do caso, Adrian defendeu seus colegas. "Pessoalmente, eu acho que eles não fizeram nada errado e não deveriam ter sido suspensos".

Adrian, dono de cinco ouros olímpicos, também disse não é muito próximo de Lochte. "Não somos melhores amigos. Não digo isso porque não gosto dele, é só que não temos muito em comum", afirmou.

Topo