Vídeos

Rodrigo Pessoa volta a saltar pelo Brasil após saída de técnico desafeto

Divulgação/CBH

Do UOL, em São Paulo

Depois de ser colocado na reserva da equipe brasileira de saltos na Olimpíada, abrir mão do posto dois dias antes da cerimônia de abertura e se envolver em polêmica com o técnico americano George Morris, Rodrigo Pessoa voltará a defender o time nacional nesta quinta-feira. Ele participará da final da Copa das Nações, que será realizada até domingo na cidade espanhola de Barcelona. 

A volta acontece justamente após a saída de Morris do comando do time nacional. O treinador americano teve seu contrato encerrado com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) logo após o término da participação do país nos Jogos, em agosto. Em Barcelona, Caio Sérgio Carvalho será o técnico.

Pessoa, de 43 anos, montará a égua Citizenguard Cadjanine Z, a mesma que usaria na Olimpíada do Rio e não agradava a Morris. "Segundo o técnico, a minha égua Cadjanine não corresponde as suas expectativas e por isso não vejo coerência nesta convocação de reserva", desabafou o cavaleiro ao anunciar sua desistência da Olimpíada.

A equipe brasileira terá ainda saltando em Barcelona Pedro Veniss, Felipe Amaral e Stephan Barcha.

Barcha foi o cavaleiro que ficou com a vaga de titular de Pessoa na Olimpíada e que foi desclassificado por montar usando esporas. Na época foi, criticado pelo veterano.

"Eu sei que comigo não teria acontecido porque eu monto minha égua sem espora", declarou Pessoa. Não é um problema do Stephan, o problema todo é o risco que o técnico quis pagar. Claro que ele (Stephan) tinha boas performances, fez um primeiro dia bem, mas a dificuldade vai aumentando, a pressão vai aumentando, e infelizmente o que aconteceu ontem é uma regra que estão aplicando de maneira muito estrita. Infelizmente prejudicou nossa equipe", completou o cavaleiro.

Na Olimpíada, o Brasil acabou na quinta colocação, prejudicado bastante por esta desclassificação.

A final da Copa das Nações contará com as equipes de: grande final será disputada por 18 países: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Catar Colômbia, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Holanda, Irlanda, Itália, México, Suécia e Suíça. 

Topo