Iraniano "mais forte do mundo" cumpre promessa e levanta mais de 300 quilos
O iraniano Siamand Rahman que se intitula o "homem mais forte do mundo" cumpriu o que havia prometido e levantou 300 quilos durante a disputa da medalha de ouro da categoria para atletas acima de 107 quilos na prova de halterofilismo dos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro.
Mas Rahman foi além do que havia planejado em entrevista ao UOL Esporte e estabeleceu o novo recorde mundial com a marca de 310 quilos. O resultado é tão impressionante que o segundo colocado, o egípcio Amr Mossad levantou "apenas" 235 quilos.
O iraniano, que é cadeirante, foi dominante e iniciou a disputa já nos 270 quilos, um novo recorde até então. Depois levantou ainda 300 quilos e 305 , até chegar ao recorde final de 310.
Rahman foi duas vezes campeão asiático e campeão mundial em 2014, em Dubai. Sempre levantando pesos em quantidades absurdas. Foi o que lhe conferiu o título de “homem mais forte do mundo”. “Siamand é o mais forte do mundo, acabou virando um dos símbolos do esporte iraniano e do comitê paraolímpico.
Apesar de seus 192 kg, Rahman garante que não é de extravasar na alimentação. “Estou passando por uma dieta balanceada. Mas as pessoas pensam sempre que eu como muito, mas não, não como muito. Aqui estou tentando comer alimentos que são mais próximos da culinária iraniana, que possuem carne moída, pedaços de frango, arroz. A forma de preparo é diferente e nunca vai ser como a nossa comida lá, mas a gente dá um jeito”.