Olimpíadas 2016

Técnica dos EUA diz que "Hope Solo foi suspensa por soma de atitudes"

Pedro Ladeira/Folhapress
Hope Solo durante partida contra a Suécia na Rio-2016 imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

Não foi apenas por chamar as jogadoras da Suécia de covardes após enfrenta-las na Rio-2016 que a goleira Hope Solo foi suspensa por seis meses. É o que diz a treinador da seleção dos Estados Unidos Jill Ellis.

Segundo a treinador, a goleira tinha sido protagonista de uma série de ações fora de campo e que a soma de tudo levou a Federação de Futebol dos Estados Unidos a tomar a atitude.

“Além de tudo, houve várias distrações fora de campo e a federação tomou uma atitude. Cada ação teve um tempo e foi pensado claramente que para que fosse a última vez, algo deveria ser feito. Infelizmente os comentários depois do jogo (contra a Suécia) forçou a gente a tomar uma decisão mais significativa. A decisão não foi só por causa dos comentários, foi uma somatória das ações”, disse a treinadora da seleção norte-americana, Jill Ellis, em entrevista.

No final de agosto, a goleira foi suspensa por seis meses por conduta "contrária aos princípios da organização”. “Os comentários de Hope Solo depois da partida contra a Suécia durante os Jogos Olímpicos foram inaceitáveis e não condizem com a conduta esperada das jogadoras da seleção”, afirmou Sunil Gulati, presidente da U.S. Soccer, ao site oficial da federação na época.

Topo