Paraolimpíadas

Cielo pede a atletas que Paraolimpíada seja encarada como "mais um torneio"

Fernando Maia/MPIX/CPB
Cesar Cielo visita os atletas brasileiros na Vila Paraolímpica imagem: Fernando Maia/MPIX/CPB

Daniel Brito

Do UOL, no Rio de Janeiro

Campeão olímpico em Pequim-2008, César Cielo se encontrou com os atletas brasileiros que representarão o Brasil na natação dos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro. Durante a conversa na Vila dos Atletas, o nadador pediu para que o torneio fosse “encarado como mais um”.

“Vocês têm que encarar essa competição como se fosse mais uma. Não tem segredo, é chegar e fazer o seu melhor, pensar apenas no seu melhor. Durante um tempo, eu fiquei mais preocupado em vencer o cara que nadava do meu lado e não em fazer o meu melhor. E isso não foi legal”, disse Cielo, durante a conversa.

Amigo de André Brasil e Daniel Dias, dois dos principais nadadores paraolímpicos brasileiros, Cielo disse, mais tarde, ter sentido bastante tensão no local, resultado do período de preparação para o torneio.

A natação paraolímpica brasileira tem promovido uma série de encontros para aliviar a tensão dos atletas antes da competição. Além de Cielo, já visitaram os nadadores os cantores Jairzinho e Simoninha e o campeão olímpico Emanuel, do vôlei de praia.

Topo