Atletismo

Atualizada em 05.09.2016 18h40

Velocista espanhol que esteve na Rio-2016 sofre acidente grave em Madri

Jewel Samad/AFP
Bruno Hortelano (esq) corre semifinal dos 200m na Rio-2016 ao lado de Justin Gatlin: acidente na Espanha imagem: Jewel Samad/AFP

Do UOL, em São Paulo

O velocista espanhol Bruno Hortelano, que foi semifinalista dos 200m rasos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, sofreu um grave acidente em Madri e passou por uma cirurgia na mão direita nesta segunda-feira.

A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Alberto Armas, que explicou no Twitter a situação. “Bruno Hortelano sofreu um acidente de trânsito nesta madrugada em Madri. Está sendo operado de lesões na mão direita”.

Segundo informações da imprensa espanhola, a situação da mão direita era preocupante, com fraturas múltiplas. Por isso, a cirurgia durou mais de duas horas, com a reconstituição dos ossos do local. Apenas o dedo mindinho não foi reconstituído totalmente.

Mais tarde, Armas voltou a se manifestar no Twitter e afirmou que o prognóstico de recuperação era "bom".

Hortelano estava como passageiro no carro guiado por seu primo. O acidente causou grande comoção na Espanha, com diversos atletas enviando mensagens de apoio ao atleta. O empresário Alberto Armas teve até que desmentir uma informação de que ele poderia ter a mão amputada.

Bruno Hortelano é o atual campeão europeu dos 200m. Ele chegou às semifinais nos Jogos do Rio na prova, mas foi eliminado ao terminar na quarta colocação de sua bateria.

Topo