! Ledecky demora para lançar bola de beisebol. Medalhas da Rio foram o motivo - 25/08/2016 - UOL Olimpíadas

Natação

Ledecky demora para lançar bola de beisebol. Medalhas da Rio foram o motivo

Do UOL, em São Paulo

Sensação da Rio-2016, Katie Ledecky foi convidada para fazer o lançamento inicial na partida entre Washington Nationals e Baltimore Orioles, pela liga norte-americana de beisebol. A nadadora, no entanto, teve um pequeno problema: o enorme número de medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos.

Apenas na edição do Rio de Janeiro, Ledecky conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata. E ela levou todas em seu pescoço para o evento. Como seria impossível lançar a bola com todo aquele peso no pescoço, a norte-americana decidiu pedir ajuda para Bryce Harper, do Washington Nationals. Foram quase 30 segundos apenas para conseguir tirar todos os prêmios e passar para as mãos do jogador.

Com o pescoço livre e preparada para o evento, Ledecky conseguiu acertar a bola direto na mão do catcher, jogador responsável por receber os lançamentos durante a partida.

Em sua participação na Rio-2016, Katie Ledecky terminou como a nadadora com mais medalhas de ouro (200m livre, 400m livre, 800m livre, 4x200m livre).

Topo