Grécia esquece medalhista de ouro da Rio-2016 em homenagem a competidores
O governo da Grécia passou por um constrangimento nesta quinta-feira, quando uma cerimônia especial em homenagem à delegação olímpica do país foi realizada sem Anna Korakaki, uma de suas três medalhistas de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro.
Anna, atiradora de 19 anos, conquistou duas das seis medalhas gregas no evento -- ouro na final feminina de pistola de 25 metros e bronze na final de pistola de ar de 10 metros.
O presidente grego, Prokopis Pavlopoulos, se encontrou com os outros medalhistas, mas Anna não conseguiu comparecer porque as autoridades só informaram os atletas sobre a homenagem no final da tarde de quarta-feira.
"Realmente não sei o que dizer, me sinto frustrado. Eu me desentendi com muitas pessoas recentemente, e obviamente estamos pagando por isso agora", disseram o treinador e pai de Anna, Tasos Korakakis, ao site esportivo grego gazzetta.gr.
"Eu realmente não quero acreditar que ela não foi convidada deliberadamente, mas mesmo assim tenho minhas dúvidas... na verdade soube da homenagem pelos jornalistas na noite passada e contatei o presidente do Comitê Olímpico Helênico (HOC), senhor (Spiros) Kapralos, que acho que não tem nenhuma responsabilidade por isso, mas não há desculpa".
Anna Korakaki está na França.