Futebol

Piqué espera Neymar entusiasmado após ouro: "provou ser um dos melhores"

Getty Images
Neymar comemora pênalti convertido que deu medalha de ouro para o Brasil imagem: Getty Images

Da Reuters

Neymar deve voltar à Espanha com entusiasmo renovado após liderar o Brasil na conquista do primeiro ouro olímpico no futebol e vai beneficiar o Barcelona, disse o zagueiro do clube catalão Gerard Piqué.

Neymar, que marcou 85 gols em 141 jogos em três temporadas no Barcelona, recebeu permissão para ficar no Brasil até depois dos próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, no início do próximo mês.

"Acho que é uma boa decisão permitir isso", disse Piqué ao jornal El Mundo Deportivo. "Ele conquistou isso. Tenho certeza que ele está muito feliz e voltará com muito entusiasmo para Barcelona".

Neymar converteu o pênalti da vitória na disputa contra a Alemanha no jogo de sábado no Maracanã que valia a medalha de ouro da Rio-2016, e na sequência renunciou o posto de capitão da seleção, posição que ocupava desde setembro de 2014.

"Foi um torneio difícil para ele", disse Piqué. "Jogar em casa significa que você tem a pressão pela vitória, mas Ney está acostumado com isto. Ele provou que é um dos melhores do mundo ao marcar aquele pênalti na final".

Neymar está liberado pelo Barcelona desde 23 de maio, após ajudar nas conquistas da Liga Espanhola e Copa do Rei na temporada passada.

Ele foi convocado nesta semana pelo novo técnico da seleção, Tite, para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo contra o Equador, em 1° de setembro, em Quito, e cinco dias depois contra a Colômbia, em Manaus.

O Barcelona decidiu não escalar Neymar na partida de domingo contra o Atlético de Bilbao para poupa-lo de viagens. Ele deve estar disponível para o clube no próximo jogo em casa, em 10 de setembro.

Brasil supera dois traumas e é campeão no Maracanã

Topo