Baladas e celebridades

Bolt soltinho, Lotche alcoolizado. Quem tirou a Rio-2016 do marasmo

Reprodução/Instagram
Usain Bolt celebra tri olímpico em balada imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio de Janeiro

Foram 17 dias de festas por causa da Rio-2016. Mas a vocação festeira da cidade não foi suficiente para produzir em escala momentos marcantes na noite carioca. No período de competições, atletas que se arriscaram madrugada adentro e celebridades que vieram para acompanhar os jogos evitaram excessos: só virou fofoca quem passou do ponto - como o nadador norte-americano Ryan Lotche - ou quem já era ídolo do esporte e tem seus passos vigiados - caso do velocista jamaicano Usain Bolt.

O "marasmo" noturno na Rio que sediou os jogos olímpicos tem algumas explicações: a falta de baladas exclusivas no período - a maioria era aberta, com ingressos à venda para o público comum, ou promovidas por patrocinadores -, a ausência de celebridades internacionais na cidade, o que teria desmotivado os atletas a circularem por ela, e até mesmo a distância da Vila dos Atletas, local no qual a maioria deles esteve hospedado, da zona sul, onde estão as atrações mais conhecidas da cidade.  

BOLT SOLTEIRO 
Destaque da Rio-2016 com suas três medalhas de ouro, Bolt foi o único atleta-celebridade que se aventurou na noite carioca no período olímpico. Ele já tinha encerrado a sua participação quando fechou o camarote de uma casa noturna recém-aberta na região da Barra da Tijuca para celebrar o desempenho esportivo e seus 30 anos de idade. Em cima de um palco, Bolt dançou, flertou e fechou a noite levando uma jovem para o hotel em que estava hospedado.  

LOCHTE ALCOOLIZADO
A pulada de cerca do nadador norte-americano Ryan Lochte, que acabou gerando um incidente diplomático, também ocorreu apenas após a participação do atleta nos jogos. Para comemorar o feito, decidiu deixar a namorada sozinha no hotel em que ela estava hospedada para farrear com colegas de delegação. A noite do medalhista de ouro no revezamento 4x200 só não passou despercebida porque ele resolveu espalhar que tinha sofrido um assalto no retorno à Vila dos Atletas. Ele havia bebido demais. 

DREAM TEAM NA ESBÓRNIA
Seis jogadores da seleção de basquete dos Estados Unidos, entre eles o astro DeAndre Jordan, resolveram aproveitar uma noite de folga num bordel no Rio. O problema é que foram reconhecidos e fotografados. O site norte-americano TMZ ironizou ao dizer que o grupo teria entrado no local por engano e saído em seguida. Já o jornal carioca "Extra" cravou que eles chegaram a experimentar os serviços da casa. 

 

Topo