Futebol

Zagallo chora em entrevista e diz que Neymar não pode ser capitão do Brasil

Fernando Soutelo/Rio-2016
Zagallo e Carlos Alberto Parreira carregam tocha olímpica; entrevista emotiva e palpites sobre a seleção imagem: Fernando Soutelo/Rio-2016

Do UOL, em São Paulo

O ex-jogador e técnico Zagallo concedeu uma emotiva entrevista à TV Globo, exibida na manhã deste domingo, em que lembrou histórias, palpitou sobre a atual seleção brasileira e chorou ao comentar sobre a sua vida.

Segundo Zagallo, assim como Pelé não era capitão da seleção brasileira em sua época, Neymar não pode ter essa responsabilidade. Apesar do ouro conquistado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o atacante enfrentou muitos questionamentos sobre a sua liderança ao longo da campanha.

“O Neymar já mostrou quem é e já mostrou no Barcelona o seu futebol. Ele não precisa ser capitão. O Pelé era o melhor e nunca foi capitão. Tiraram essa responsabilidade e ele ficou mais solto”, disse Zagallo.

Ainda sobre o Rei do Futebol, Zagallo lembrou uma história durante uma Copa do Mundo, quando descobriu que o amigo era sonâmbulo. “Em uma determinada noite, eu ouvia pega ladrão, pega ladrão. Escutei aquilo e fui ver o que tinha acontecido. Depois voltei. No dia seguinte, o Zito, que era fantástico, disse: ‘você não sabia que o Pelé era sonâmbulo'?’”

Zagallo ficou emocionado em diversos momentos da entrevista. No final, não aguentou e caiu em lágrimas. “Só tenho que agradecer a vida que passei até os 85 anos, não posso nem falar de mim (que me emociono)”, disse antes de ouvir "alegria" do repórter Régis Rösing.

“A Alegria já está estampada nos meus olhos, na minha mente, por tudo que passei na minha vida, que foi boa, boa demais”, completou.

Topo