Atletismo

Polonês leiloará medalha para ajudar tratamento de criança com câncer

Reprodução
Polonês fará leilão de medalha de prata conquistada no lançamento de disco imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

Em segundo lugar no lançamento de disco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o polonês Piotr Malachowski decidiu “aumentar o valor” de sua medalha. O atleta vai leiloar a premiação para auxiliar o tratamento de uma criança com câncer.

Malachowski estava em busca do ouro após ficar em segundo lugar nos Jogos de Pequim em 2008. O atleta ignorou a frustração e disse que ajudar o menino Olek será uma premiação muito melhor do que o lugar mais alto do pódio.

“O destino me deu a chance de aumentar o valor da minha prata. A única chance de tratamento de Olek é em Nova Iorque. Eu decidi ajudar e leiloar a medalha que ganhei no Rio de Janeiro. O valor do maior lance será integralmente doado para o tratamento dele”, escreveu o medalhista em seu perfil na rede social.

Olek sofre de retinoblastoma, um tipo de câncer na retina dos olhos que atinge, em maioria, crianças com idade inferior a cinco anos.

“Eu peço para que as pessoas me ajudem a fazer acontecer esse leilão. Podem enviar mensagens ou qualquer outro tipo de ajuda. Vamos auxiliar os pais e a família”, acrescentou.

Topo