Infraestrutura

Nem ventania, chuva e lama afastam cariocas da Pira Olímpica na despedida

Daniel Lisboa/UOL
Pira olímpica na região da Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, foi apagada neste domingo (20) imagem: Daniel Lisboa/UOL

Daniel Lisboa

Do UOL, no Rio de Janeiro

A ventania, a chuva e a queda de temperatura que cancelaram diversos eventos no Rio de Janeiro neste domingo não afastaram os cariocas da Pira Olímpica da Candelária. Mesmo em número reduzido, uma quantidade considerável de pessoas ainda enfrentava o mau tempo para registrar um momento ai lado do símbolo olímpico.

Munidos de guarda chuvas e capas, eles ignoravam não só a chuva e o vento como o lamaçal na qual se transformou o espaço em frente da Pira. O casal Pedro Santos da Silva e Maria Sirlene, por exemplo, trouxeram até o pequeno Henrique, de apenas sete meses.

"Esperamos até a última hora para vir aqui, mas mesmo com esse tempo não podíamos deixar passar", diz Pedro.

Outro que esperou até o último momento para conhecer a pira foi Edilson Cardoso. "Não consegui vir antes porque estava trabalhando e estava uma muvuca isso aqui. Por esse lado, foi até melhor que o tempo está ruim hoje, está bem mais tranquilo".

Já Ana Beatriz já havia ido outras três vezes, mas mesmo assim foi se despedir da Pira. "Tem que aproveitar, né? É o último dia".

Topo