! Dream Team admite que enfim deu show e mostrou seu melhor na Rio-2016 - 21/08/2016 - UOL Olimpíadas

Basquete

Dream Team admite que enfim deu show e mostrou seu melhor na Rio-2016

José Ricardo Leite

Do UOL, no Rio de Janeiro

Depois de uma campanha quase inteira controlando os jogos, mas sem mostrar o potencial esperado de jogadores da NBA, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos, enfim, deu show. Diante da Sérvia, na final olímpica, o Dream Team venceu por confortáveis 99 a 66.

“Foi o nosso melhor jogo. Não demos chances para eles o tempo todo”, afirmou Klay Thompson. “Foi muito divertido estar aqui no Rio. A Olimpíada foi uma experiência incrível”.

Aos 26 anos e um dos “Splash Brothers” do Golden State Warriors, da NBA, ao lado de Stephen Curry, Thompson possui um título da principal liga de basquete do mundo. Agora, também conta em sua galeria com um ouro olímpico.

“Foi muito especial ganhar essa medalha, nunca tinha conquistado uma medalha olímpica. Estou orgulhoso de todo o time”, completou.

 Também em sua primeira edição de Jogos Olímpicos, o pivô DeMarcus Cousins elogiou a atuação dos Estados Unidos na final. “Fizemos nosso melhor jogo. Jogamos em outro nível hoje (domingo), o melhor que poderíamos”.

“Apesar de tudo que falavam desse time, mostramos que temos muito talento”, emendou o ala-pivô Paul George. “Deixe as coisas aconteceram que elas são duras. Tivemos jogos apertados, mas no fim mostramos o que podemos jogar”.

Topo