! Simone Biles será porta-bandeira dos EUA na cerimônia de encerramento - 20/08/2016 - UOL Olimpíadas

Ginástica

Simone Biles será porta-bandeira dos EUA na cerimônia de encerramento

Do UOL, em São Paulo

Quatro vezes campeã olímpica, a ginasta Simone Biles será responsável por carregar a bandeira dos Estados Unidos durante a cerimônia oficial de encerramento dos Jogos Rio-2016. A atleta foi selecionada após uma votação entre outros integrantes da delegação norte-americana.

“É uma honra incrível ser porta-bandeira e representar meus companheiros de equipe. Esta experiência tem sido um sonho para mim. Considero um privilégio representar o meu país e a ginástica levando nossa bandeira. Eu também gostaria de agradecer a cidade do Rio de Janeiro, e de todo o país do Brasil, por sediar Jogos incríveis”, disse a ginasta norte-americana.

Biles é a segunda atleta de ginástica a ser porta-bandeira da equipe dos EUA em uma cerimônia de Olimpíadas e é a primeira ginasta do sexo feminino a ter essa honra. O ginasta Alfred Jochim carregou a bandeira norte-americana na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 1936.

Simone Biles se despediu dos Jogos Olímpicos com cinco medalhas conquistadas, sendo quatro de ouro e uma de bronze (que a própria admitiu que seria mais merecida para a brasileira Flávia Saraiva).

Nestes Jogos, ela se tornou a primeira ginasta americana a ganhar quatro medalhas de ouro em uma única edição de Olimpíada. Apenas outras três mulheres conseguiram tal façanha: Larissa Latynina (1956), Vera Cáslavská (1968) e Ekaterina Szabo (1984).

Topo