! Seleção lembra festa do penta e tira sarro de humorista em zona mista - 20/08/2016 - UOL Olimpíadas

Futebol

Seleção lembra festa do penta e tira sarro de humorista em zona mista

Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

A inédita medalha de ouro olímpica do futebol masculino neste sábado (20) lembrou outra conquista histórica: a do pentacampeonato em 2002, na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão. Ao menos na comemoração na zona mista.

Se, na Ásia, Ronaldinho Gaúcho e companhia batucaram e embalaram os festejos com pagode, no Maracanã, Luan, Gabriel Jesus e Felipe Anderson passaram cantando e dançando sem querer muito papo com a imprensa.

Na caixa de som portátil – nova mania dos boleiros –, o som foi dos Racionais MC's. "É assim que a gente comemora", brincou Jesus, em uma das poucas frases que soltou. Neymar também passou com sua caixa de som, mas sem dar muita abertura aos jornalistas. "Obrigado, obrigado", disse apenas.

A descontração ainda se fez presente em outro momento. Ao ser abordado pelo humorista Rodrigo Scarpa, do programa televisivo Pânico, o goleiro Weverton liberou que o mesmo tascasse um beijo em sua medalha. E não perdeu a piada na sequência. "Se quiser, pode beijar mais embaixo também. Não tem problema", disse, arrancando risadas dos que estavam ao redor.

No geral, apenas Gabigol, Marquinhos, Rafinha, Renato Augusto e Walace deram declarações à imprensa na zona mista do Maracanã. Os outros preferiram mesmo comemorar.

Topo