! Brasileiro vence com virada no fim e vai às quartas no taekwondo - 20/08/2016 - UOL Olimpíadas

Relatos das provas

Brasileiro vence com virada no fim e vai às quartas no taekwondo

Do UOL, em São Paulo

O lutador Maicon Andrade estreou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro apenas neste sábado (20), um dia antes do fim do torneio. Após tanto tempo esperando, o brasileiro, que compete no taekwondo na categoria acima de 80 quilos, teve pela frente o norte-americano Stephen Lambdin. Com bom desempenho, Andrade conseguiu derrotar o rival e garantir vaga nas quartas de final da competição, que acontece ainda hoje, às 15h15 (de Brasília). 

Maicon entrou como azarão na luta, já que enfrentou um adversário melhor colocado no ranking da Federação Internacional de Taekwondo (51º contra 19º). Após dois minutos de muito estudo, o brasileiro conquistou seu primeiro ponto ao tocar o tronco de Lambdin com um rápido chute. A pontuação foi a única da primeira etapa.

Já no segundo assalto, a luta seguiu o ritmo da primeira etapa: muito estudo e poucos golpes desferidos. Mesmo em vantagem no placar, Siqueira adotou postura mais agressiva que o norte-americano. Em um desses ataques, o brasileiro acabou surpreendido por Lambdin, que conectou bom golpe e empatou a disputa em 1 a 1. 

No assalto decisivo, Lambdin conectou dois bons golpes, incluindo um chute no capacete de Siqueira, e abriu excelente vantagem: 5 a 1. Com postura agressiva, os atletas partiram para a troca franca de golpes. No fim, com excelente golpe a seis segundos do fim, Andrade conseguiu a virada e venceu por 9 a 7.

Topo