Natação

Lochte deve perder convite para "Dança dos Famosos" dos EUA após confusão

David Gray/Reuters
Ryan Lochte, nadador norte-americano imagem: David Gray/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro

Ryan Lochte já começa a sentir o gostinho amargo que a polêmica envolvendo o falso assalto no Rio de Janeiro pode trazer para a sua carreira dentro de fora da piscina. O nadador americano era um dos nomes mais cotados para participar da 23ª edição do reality show “Dancing with the Stars” (Dançando com as Estrelas), de acordo com a revista Hollywoodlife.

Segundo a reportagem, a imagem negativa de Lochte com o episódio no Rio fez a produção reconsiderar o convite que já tinha sido feito antes da Rio-2016. O nadador ficou de responder no final de agosto.

Tudo vai depender das cenas dos próximos capítulos da confusão já que o Comitê Olímpico estuda uma punição ao atleta. A nadadora americana Katie Ledecky está entre as possíveis substitutas do nadador. A ginasta Simone Biles já foi confirmada no elenco.

Lotche relatou a imprensa americana um assalto que teria sofrido ao lado de outros três atletas da sua equipe, no domingo (14), ao voltar de táxi à Vila Olímpica, no Rio de Janeiro. Na sexta-feira (19), ele voltou atrás e se desculpou e declarou que deveria ter sido “mais cuidadoso e sincero na forma como eu descrevi os eventos daquela manhã”.

Topo