! Isaquias será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento - 20/08/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Isaquias será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento

Fábio Aleixo

Do UOL, no Rio de Janeiro

Isaquias Queiroz foi escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser o porta-bandeira na cerimônia de encerramento que acontece neste domingo, a partir das 20h (de Brasília) no Maracanã.

O canoísta de 22 anos foi o atleta brasileiro a ganhar mais medalhas na Olimpíada do Rio. Foram três no total, sendo duas de prata e uma de bronze. Foram também os primeiros pódios do país na história nesta modalidade.

"Para mim é uma honra representar o país inteiro. É gratificante pelo reconhecimento de tudo. Do Jesus, do Erlon, do Nivalter, do Ronílson, dos dois garotos de Piraju que deixaram suas vidas para nos ajudar. Cara, foi uma competição linda... Nunca vi uma coisa dessas. Talvez alguém fala de 'prata, prata, bronze, não foi ouro'... Mas ver a torcida foi meu ouro", disse Isaquias.

Diferentemente do que aconteceu na cerimônia de abertura, quando Yane Marques levou a bandeira brasileira, desta vez não houve nenhum tipo de votação popular.

Em Londres-2012, o pugilista Esquiva Falcão carregou o pavilhão na festa de encerramento. Na ocasião, ele foi o medalhista de prata.

Topo