Futebol

Fã de Neymar, Bolt é aguardado no Maracanã para final olímpica do futebol

Kai Pfaffenbach/Reuters
Usain Bolt festeja com o público: hoje ele deve ficar na torcida pela seleção brasileira imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após concluir a participação nos Jogos Olímpicos e garantir o tricampeonato em três provas - 100m, 200m e revezamento 4x100m - no Rio de Janeiro, Usain Bolt pretende curtir os últimos dias da Rio-2016 como um torcedor comum. E a agenda se inicia neste sábado (20): o velocista jamaicano é aguardado no Maracanã para a final no futebol masculino - Brasil x Alemanha, às 17h30.

Fã de Neymar, Bolt não escondeu a vontade de ver o camisa 10 da seleção brasileira em campo de perto. E tão logo soube da classificação do Brasil para a final, o velocista pediu a seu estafe que viabilizasse a ida ao estádio neste sábado.
 
Integrantes da CBF e do cerimonial do Maracanã foram informados na última sexta sobre a presença do jamaicano. Usain Bolt confirmou a ida ao jogo e o desejo de conhecer Neymar após a partida.
 
No Rio de Janeiro desde o dia 27 de julho, Bolt vinha evitando maiores badalações. Tudo em nome do objetivo de se consagrar pela terceira vez nas provas dos 100m, 200m e 4x100m. O único compromisso fora das pistas antes de competir foi uma entrevista viabilizada pelo patrocinador, em evento com direito a escola de samba, ritmistas e passistas.
 
Fora isso, a ordem de Bolt era treinar e se poupar para a vitória nas três provas. 
 
A partir deste final de semana, no entanto, o foco é outro. Além da presença no Maracanã para o jogo da seleção brasileira no sábado, o velocista jamaicano terá uma festa fechada no domingo para celebrar seu aniversário. 

Isinbayeva também marcará presença 

Além do tricampeão olímpico dos 100m, 200m e 4x100m, outra estrela do atletismo estará na final olímpica do futebol. Esta, no entanto, com badalação menor e envolta em polêmicas recentes. Trata-se da russa Yelena Isinbaeva, que foi eleita para a comissão de atletas do COI e anunciou a aposentadoria na última sexta (19).
 
No dia, inclusive, ela já havia marcado presença em outro jogo do Brasil: a semifinal contra a Rússia no vôlei masculino. 
 
Além dos astros do esporte, são aguardados nomes de destaque da música brasileira como Nego do Borel, Thiaguinho e Wesley Safadão, convidados para o camarote de Neymar.

Topo