Baladas e celebridades

Gafe na Rede Globo gera briga entre chefs do Time Brasil

Reprodução
Roberta Sudbrack registra ida á TV Globo nas redes sociais e provoca confusão imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro

A Olimpíada do Rio de Janeiro provocou briga nas redes sociais, na última semana, entre duas chefs de cozinha renomadas do Brasil: Ana Zambelli e Roberta Sudbrack. A primeira acusa a segunda de estar tentando “levar a fama” sem nem ao menos “colocar a barriga no fogão”.

Tudo começou com ida de Sudbrack ao programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo. Na entrevista, de acordo com o entendimento de Zambelli, deu a entender que é a chef do Time Brasil. E não é: o posto é de Ana Zambelli. Roberta é uma das "embaixadoras" do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Sudbrack registrou a ida à televisão nas redes sociais: “Hoje fomos encontrar Fátima Bernardes, @fbreal, o incrível @marcelod2, a galera da Malhação e o campeão olímpico, orgulho da nação, Robson Conceição para mostrar um pouco das comidinhas dos nossos atletas olímpicos! Mas todo mundo só queria saber do danado do brigadeiro olímpico!!!”, disse.

O episódio deu origem à reação da equipe que trabalha na cozinha da Vila dos Atletas. Ana Zambelli fez duas postagens, uma de desabado e outra provocativa.

“A gente se mata por dias, noites sem dormir, e a Rede Globo mentirosa faz isso... mente! A Roberta Sudbrack poderia aparecer um dia na Vila para alimentar as 20 mil pessoas, inclusive a delegação brasileira que está lá todos os dias comendo horrores. Ir à TV dar entrevista todo mundo quer, ralar o bucho no fogão é para poucos. Nunca apareceu um só dia. A gente deixa pegar carona no nosso foguete, a gente prefere ralar o bucho no fogão... #caradepau”, disse.

Reprodução
imagem: Reprodução

E na sequência, em tom de ironia, completou: “Estamos esperando a nova chef da Vila. Venha!”.

Roberta Sudbrack, para colocar panos quentes na história, procurou Zambelli em conversa particular, também via rede social. “Ana, preciso falar com você. Existe um equívoco enorme, que obviamente não tem nada a ver comigo. Não li a matéria, não dei entrevista e não tenho NADA a ver com a Vila Olímpica! Obviamente, se a notícia é essa, está equivocada. E não há motivo para me atacar publicamente. Somos colegas, te respeito. Não faz sentido”.

Parece que pouco adiantou. A conversa, que era para ser particular, tornou-se pública por vontade de Ana Zambelli, que a publicou na íntegra. 

Topo