Galvão comete gafe e pede cadeirante de pé durante execução de hino
Terminada a final dos 200 m com a esperada vitória do jamaicano Usain Bolt na noite desta quinta-feira, o narrador Galvão Bueno achou por bem pedir para que o convidado especial do estúdio da Rede Globo, o humorista Marcelo Adnet, cantasse o hino da terra-natal do astro das pistas nesta Rio-2016.
Até aí, tudo bem, não fosse a ideia de pedir que todos ali ficassem de pé - sendo que entre os presentes também estavam o atleta paraolímpico Fernando Fernandes, em sua cadeira de rodas, e Lars Grael, comentarista da que teve a perna amputada e anda com a ajuda de uma muleta. "Vamos lá, todos de pé, por favor, que nós vamos ouvir com muito respeito o hino da Jamaica", convocou Galvão, cometendo a gafe logo percebida, tanto que a ideia de todos de pé foi abortada na brincadeira.
"Boa, Fernando", chegou a soltar o humorista, rindo, entre outros, após algo engraçado dito pelo atleta paraolímpico. "Deixa eu ficar sentado", chegou a dizer Fernandes a Galvão, que, sem graça, ainda tentou consertar: "Mas você fez assim, você fez, sim", disse, fazendo o movimento de uma esticada de corpo para Fernando Fernandes, que levou no bom humor o lapso.
Porém, entre os telespectadores a gafe não foi perdoada e muitas foram as menções ao episódio no Twitter:
Ainda sobre a gafe do Galvão: ainda tem o Lars Grael no estúdio tb, pra micão tour ser completa.
— tassiolímpica (@tassiamel0) August 19, 2016
Galvão: "vamos lá, todo mundo de pé!"
— pedro olímpico (@pedrobelem) August 19, 2016
Fernando Fernandes na cadeira de rodas no estúdio.
Galvão com um cadeirante no programa foi fazer uma brincadeira e mandou todo mundo se levantar. Se sou o cadeirante levanto só de raiva.
— Anão Kderante (@RenanBarreiros) August 19, 2016
Passou batido o fato do Galvão ter pedido pra todos ficarem em pé tendo um CADEIRANTE no recinto?
— Gabriel Andrezo (@gabrielandrezo) August 19, 2016
Mas o King Kong do Galvão foi pedir p/ todos ficarem em pé p/ cantar o hino da Jamaica. Detalhe: tinha um cadeirante no estúdio! /
o\
— Pr. Rael (@prisraelterra) August 19, 2016
É sério que o Galvão mandou o povo ficar de pé no hino da Jamaica, com o Torben e o atleta cadeirante no estúdio?
HAHAHAHAHAHAH
— Stefano Marchesini (@stefano_poke) August 19, 2016